Número alto de acidentes envolvendo motociclistas é alvo de campanha

A velocidade é campeã em multas e acidentes entre motociclistas
| 07/05/2015
- 19:42
Número alto de acidentes envolvendo motociclistas é alvo de campanha

A velocidade é campeã em multas e acidentes entre motociclistas

A alta velocidade aliada a imprudência são fatores que engrossam as estatísticas de acidentes do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), principalmente, quando as vítimas em sua maioria são os motociclistas.

De acordo com dados do departamento de janeiro até abril já foram registrados 21 acidentes com vítimas fatais, sendo os motociclistas considerados a faixa de risco. Em março foram 61 acidentes envolvendo motociclistas. Segundo informações 80% dos acidentes tem o motociclista como uma das vítimas, e os jovens na faixa dos 18 a 25 anos são os que mais engrossam as estatísticas.

No ano passado foram registrados 5.332 acidentes envolvendo motociclistas com 34 mortes, e uma das Avenidas campeãs em acidentes segundo relatório do departamento é a Avenida Afonso Pena, com 514 acidentes, e o excesso de velocidade por parte dos motoristas é o vilão em multas, com 48,8%.

E para tentar diminuir acidentes o número de blitz irá aumentar na Capital para tirar de circulação os condutores e veículos irregulares. “O departamento irá reforçar a fiscalização”, afirma Beth Félix, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Maio Amarelo

A campanha lançada por 39 órgãos nessa quarta-feira (6) deve ter continuidade até o fim do mês, com panfletagens e palestras educativas. Na próxima terça-feira (12) os organizadores da campanha voltam às ruas para outro tipo de abordagem sobre as vagas de estacionamento. 

O tema da próxima abordagem é “Essa vaga não é sua”, com isso, a campanha vai tentar conscientizar condutores sobre vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais e idosos.

 

 

Veja também

Criança ainda estava sem cinto de segurança e o pai, aparentemente, embriagado

Últimas notícias