Novo sistema para adquirir cartão de vaga especial começa a funcionar na Capital

Com a tecnologia, o cartão passa a ser emitido na hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a tecnologia, o cartão passa a ser emitido na hora

O sistema lançado semana passada pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para facilitar o acesso ao cartão de estacionamento de idosos e deficientes começou a funcionar nesta quarta-feira (15) na sede da Agetran e na CAC (Central de Atendimento ao Cidadão). Com a tecnologia, o cartão passa a ser emitido na hora.

A data de produção do novo cartão de vagas especiais iniciou só iniciou ontem devido a questões de logística do fornecimento do item de segurança a ser utilizado na credencial.  “Já tínhamos certo interesse porque a população nos cobrava. Muitos acham que a sede da Agetran fica longe e aqui é no centro da cidade. Quando a Agetran nos procurou ficamos bastante satisfeitos”, contou a coordenadora da CAC, Sonia Claudia Benites Nardine.

O movimento ainda está considerado fraco, mas a expectativa é que a procura aumente conforme a divulgação. “Achei ótimo essa iniciativa. Facilitou bastante a minha vida, porque vim tirar a Certidão Negativa do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e já aproveitei a oportunidade para fazer meu cartão do idoso”, contou Miriam Garcia Campos, de 68 anos.

Nos próximos dias, o serviço também será oferecido pelas Agências do Detran-MS. Os deficientes e idosos poderão iniciar o processo de obtenção do cartão de estacionamento pela internet. No site da Agetran (www.agetran.ms.gov.br) e Detran (www.detran.ms.gov.br) por meio de um link, o usuário pode preencher seus dados e em seguida, imprimir o formulário nos locais conveniados.

 

 

Conteúdos relacionados

Banco de Leite da Santa Casa (1)
Médicos Sesau