No 5° dia útil e sem receber, funcionários da Seleta reclamam de atrasos constantes
Sindicato diz que vai dar prazo de 3 dias para Prefeitura
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sindicato diz que vai dar prazo de 3 dias para Prefeitura
O não pagamento do salário no 5º dia útil tornou uma espécie de rotina para funcionários da Seleta (Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária) que trabalham nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e Cras (Centros de Referências de Assistência Social) de Campo Grande. Há pelo menos cinco meses nessa situação, o Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do Estado) estabeleceu o prazo de três dias para a prefeitura resolver a situação deste mês, ou a categoria sinalizará paralisação.
Uma recreadora do Ceinf no bairro Tarumã, de 49 anos que preferiu não se identificar, entrou em contato com o Jornal Midiamax e denunciou a situação. Ela apontou que em razão dos atrasos, passa por dificuldades dentro de casa. Além dos problemas pessoais, ela diz que o constrangimento é grande, pois “as cobranças veem e o cobrador não quer saber como foi seu dia. Ontem mesmo vieram me cobrar e eu pedi para que ligassem para Seleta perguntando pelo meu salário”.
Em virtude dos constates adiamento, a funcionária recordou que é preciso ser cauteloso com as contas. “Desde que começaram atrasar eu estou moderando as minhas despesas. Acredito que esse é o comportamento de todos que dependem da Prefeitura”.
Segundo a presidente do Senalba-MS Maria Joana Pereira Barreto, que representa os trabalhadores da Seleta e da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), por mais que tenha virado uma espécie de rotina os atrasos “a categoria não é obrigada a se acostumar com isso”.
O prazo estabelecido pelo sindicato para que a prefeitura resolva a situação é de três dias, caso não seja solucionado há grande possibilidade da paralisação das atividades nos Ceinfs e nos Cras.
A prefeitura informou a equipe de reportagem do Midiamax que a Secretaria Municipal de Finanças irá realizar o repasse para a Seleta nesta quinta-feira (8).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.