Cotidiano

Não perca o prazo: confira como fazer a pré-matrícula para escolas municipais e estaduais

Inscrições para rede estadual começam nesta segunda

Wendy Tonhati Publicado em 23/11/2015, às 10h53

None
img_7529-672x3721.jpg

Inscrições para rede estadual começam nesta segunda

Quem pretende estudar nas escolas estaduais e municipais de Campo Grande deve ficar atento ao prazos para efetuar a pré-matrícula. Na Reme (Rede Municipal de Ensino), as inscrições começaram no dia 9 deste mês. Já nas escolas estaduais, o cadastro tem início nesta segunda-feira (23). Em ambas, os interessados devem fazem o procedimento pela internet. 

Quem deseja estudar em uma das escolas da rede estadual, deve acessar os sites www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone. Neste ano, o processo será feito só pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado com o sistema Matrícula Digital.

As inscrições devem ser feitas uma única vez, entre 23 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Confira aqui os documentos necessários para matrícula

Já na Reme, as inscrições, que já começaram, vão até o dia 18 de dezembro. Os estudantes podem fazer a pré-matrícula online no site da Prefeitura http://capital.ms.gov.br. No topo do portal, um banner redireciona para a página de inscrição. Após esta etapa, é gerado um protocolo que deve ser levado na escola em que a criança ou adolescente vai estudar.Não perca o prazo: confira como fazer a pré-matrícula para escolas municipais e estaduais

A pré-matrícula para alunos novos tem um prazo maior, de 9 de novembro até 18 de dezembro. Se a escola ou centro de educação infantil, onde o aluno estuda, não oferecer continuidade, mas ele quer continuar na Reme, o período para a pré-matrícula é de 9 de novembro até 18 de dezembro. 

Para novos alunos de ceinf, é preciso fazer o cadastramento de aluno no banco de dados da Central de Matrículas, que fará contato com os pais ou responsáveis para atualização de dados a partir de fevereiro de 2016.

Para efetivar a pré-matrícula, o aluno ou o responsável deverá comparecer à escola designada, levando o protocolo e os documentos.

Confira aqui os documentos necessários para matrícula

Jornal Midiamax