Pular para o conteúdo
Cotidiano

Na rua com três filhos pequenos, mãe pede abrigo e emprego

Mulher foi abandonada pelo pai das crianças
Arquivo -

Mulher foi abandonada pelo pai das crianças

Criar três filhos sozinha não é uma tarefa fácil para nenhuma mãe e o dever fica ainda mais difícil quando não há ajuda do pai das crianças e nem mesmo um lugar para morar. Esta é a situação de Fabiana de Paula, de 29 anos, que chegou a com as gêmeas de 2 anos, e um menino de 11 meses. Com eles, apenas a roupa do corpo, uma dúzia de bananas e muita esperança.

Fabiana diz que era moradora de rua quando conheceu o pai das crianças, há pouco mais de três anos. No início do namoro ela recebeu um ‘”quartinho” para morar, mas o relacionamento não deu certo e na gestação das gêmeas, veio a primeira decepção, ela foi abandonada pelo companheiro. Apesar das circunstâncias ruins, entre idas e vindas, ela acabou engravidando e dessa vez o parceiro não assumiu o terceiro filho.

Sem perspectiva, ela foi buscar abrigo na casa da mãe, em Presidente Prudente (SP). “Minha mãe é doente e ainda trabalha na roça, não poderia ficar na casa dela com três filhos. Achei melhor procurar o pai das crianças para ter alguma assistência, mas cheguei aqui e ele me mandou para casa da mãe dele, fiquei lá um tempo e acabei voltando para cá, mas vi que ele está pior que eu, nas drogas e bebida. Agora espero conseguir um lugar para morar com meus filho e um emprego para que eu possa trabalhar”, frisa

Sem o apoio do ex-companheiro, Fabiana procurou a única amiga, Roseneide Alvarez de Souza, de 58 anos. “Ela chegou aqui no meu trailer com as crianças, a roupa do corpo e uma dúzia de bananas. Fiquei morrendo de dó e levei para minha casa, mas moro de aluguel e o dono não permite mais gente lá, além disso, ganho pouco, um salário mínimo, e por mais que eu goste dela e das crianças, não tenho muito o que fazer”, explica.

Seguindo a rotina do dia a dia Roseneide, mais conhecida como Rose, saiu cedo para trabalhar e trouxe com ela a amiga e as crianças. “Eles tiveram de acordar 5 horas para vir comigo porque o dono da casa onde eu moro não deixa ficar mais gente lá”, afirma.

A situação de Fabiana e das crianças chamou a atenção de quem passava pelo local. A auxiliar de serviços gerais Rosilene Gerônimo, de 32 anos, ficou preocupada ao conhecer a história da família. “Vim comprar um café, ouvi a história e fiquei muito preocupada. O município precisa tomar providências. Uma mãe não pode ficar na rua com os filhos”, observa.

A reportagem do Jornal Midiamax, entrou em contato com a chefe da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Janete Belini para saber quais providências o município deve adotar em relação ao caso e ela garantiu que vai entrar em contato com o Conselho Tutelar e que tomará as providências necessárias para que Fabiana e os filhos tenham a assistência necessária.

Ajuda – Os interessados em ajudar com doações de fraldas, roupas e comida podem entrar em contato com a Rose pelo telefone : (67) 9225-0809 ou ir diretamente no trailer, localizado na Rua 13 de Maio, na calçada da Santa Casa, em frente da Pax Universo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

 Whindersson Nunes confessa desejo de reatar com ex-namorada; saiba quem

Recesso parlamentar da Câmara chega ao fim e sem registro de urgências, aponta Comissão

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Criminosos se passam por servidores do TJMS para aplicar golpes em pastores de MS

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

VÍDEO: Sem água em casa, mulher toma banho com água de bebedouro de posto da Copasa

Últimas Notícias

Polícia

Subtenente da PM é preso após perseguir adolescente e fazer disparos em Campo Grande

Adolescente teria um relacionamento com o militar

Transparência

Governo de MS concede medalhas por tempo de serviço a 688 policiais militares

PM's receberam medalhas de bronze, prata e ouro de acordo com o tempo de serviço

Emprego e Concurso

‘Banho de água fria’: Edital da Funsau adia convocação e frustra candidatos da saúde de MS

Edital havia sido publicado para contratar funcionários para atender a demanda do Hospital Regional

Brasil

Saúde abre consulta sobre inclusão da vacina meningo B no SUS

Imunizante protege contra sorotipos da bactéria que causa meningite