Temperatura no município caiu 15ºC após o início da chuva 

Além de Campo Grande, vários outros municípios de Mato Grosso do Sul foram atingidos pela tempestade de verão deste domingo (4). Em Paranaíba, cidade a 413 quilômetros de Campo Grande, foram identificados, por volta das 19h, ventos de 101,5 quilômetros por hora. A temperatura no município, que era de 35ºC despencou, chegando a 20ºC após o início da chuva.

Em Juti, cidade que fica a 311 quilômetros de Campo Grande, a temperatura caiu 12 graus, passando de 32ºC para 20ºC. Os ventos no município chegaram a 50 quilômetros por hora e, em 45 minutos, 49,4 milímetros, registrando enchentes na cidade.

A segunda-feira (5) amanheceu com clima ameno e céu nublado em Campo Grande. A temperatura de até 33ºC foi a responsável pela primeira chuva de 2015 no Estado, que chegou a registrar 61 milímetros no município Rio Brilhante, a 158 quilômetros da Capital.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de pancadas de chuvas e trovoadas o dia todo, com temperatura mínima de 21ºC e máxima de 31ºC em Campo Grande. A umidade relativa ficará em torno de 95%.

Há também previsão de chuva para as outras regiões de Mato Grosso do Sul. Na região Centro Norte a temperatura mínima será de 21 ºC e a máxima pode atingir os 35ºC. O mesmo acontece na região Leste e no Pantanal.

Na região Sul e Sudeste a previsão é de chuva isolada pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas a tarde e a noite. A temperatura permanece estável durante todo o dia com mínima de 19 ºC e máxima de 32 ºC. As chuvas com trovoadas devem continuar no Estado até quinta-feira (8).

 

Estragos

Mesmo com a chuva rápida, vários pontos da Capital ficaram alagados, dificultando o trânsito e causando transtorno aos motoristas, quedas de árvores também foram registradas.

No Shopping Bosque dos Ipês a forte chuva entupiu uma das calhas do telhado, sendo necessário abrir uma fenda na estrutura de gesso que cobre a praça de alimentação para realizar a manutenção.

Como isso, choveu dentro do shopping, o leitor Jamil Salomão gravou a cena. Segundo a assessoria do shopping nenhum dos serviços da praça de alimentação foram interrompidos e não houve queda do telhado, nem alagamento.