Tapa-buracos em chegou a ser suspenso pelo prefeito

Os buracos nas ruas de Campo Grande além causar prejuízos e raiva aos motoristas, também já viraram motivo de piada. Para explicar as mudanças repentinas na direção do veículo, o dono de uma caminhonete resolveu colar um aviso na traseira do carro. “Não estou bêbado, estou desviando dos buracos. Campo Grande MS”. 

Os motoristas da Capital vem sofrendo há um bom tempo com o estado das ruas. Muitos, ao desviar de um buraco, acabam caindo em outra cratera e até invadindo a faixa contrária, causando confusão no trânsito. 

Suspensão e retorno

Na segunda-feira (9), o prefeito Alcides Bernal anunciou que deverá retomar o serviço de com nove das empresas contratadas que tiveram o serviço suspenso pelo prefeito em setembro deste ano. O trabalho será realizado com monitoramento fotográfico para registrar a realização do serviço. 

No mês passado, Bernal anunciou que estudava com o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) a possibilidade de realizar contratos emergenciais para retomar os serviços. Já no dia 17 de outubro, a Prefeitura começou uma força-tarefa para acabar com os buracos. Na época, o prefeito Alcides Bernal disse que os custos iniciais da operação estavam estimados em R$ 1,5 milhões. O prefeito disse ainda que, apesar de ser uma força-tarefa, todos os buracos da cidade só poderão ser fechados em até 90 dias.

Em 2013, na primeira parte de sua gestão, esse foi um dos motivos utilizados pelos vereadores para cassar seu mandato. Eles afirmaram que Bernal teria fabricado emergências para contratar as empresas Salute e Megaserv.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.