Cotidiano

Moradores se divertem com ‘falsa neve’ de fenômeno climático no interior de MS

Nova queda de granizo pode ocorrer

Thatiana Melo Publicado em 10/07/2015, às 20h34

None
neve.jpg

Nova queda de granizo pode ocorrer

Moradores da cidade de Deodápolis, distante 266 quilômetros da Capital, ficaram espantados com a chuva de granizo que caiu na tarde desta sexta-feira (10), na cidade. O fenômeno durou cerca de 15 minutos, e deixou vários pontos da cidade cobertos com uma camada branca, como se fosse neve.

A “falsa neve” acabou virando brincadeira entre vários internautas nas redes sociais, que divertiram-se postando imagens de bebidas sendo geladas nas calçadas da cidade. De acordo com a Defesa Civil não houve danos, apesar da intensidade da chuva.

Segundo informações do meteorologista, Natálio Abrão, o fenômeno ocorreu por causa de áreas de instabilidades vindas da Bolívia. “Com estas áreas o centro de baixa pressão se fortaleceu, o que possibilitou que o fenômeno ocorresse”, explica Natálio.

Ainda de acordo com o meteorologista, com as variações de temperaturas típicas desta época do ano, o inverno, este tipo de evento deve acontecer outras vezes. Segundo informações na hora da chuva de granizo, foi detectado ventos de rajada de até 40km/h, com chuva forte e trovoadas.

“Quando este tipo de fenômeno ocorre às temperaturas, geralmente, estão entre 25 e 26 graus, e uma queda brusca é detectada, chegando a ter quedas entre 7 e 8 graus”, fala.

Segundo Natálio este fim de semana não deve ter temperaturas baixas no Estado, mas devem ocorrer pancadas de chuva à tarde, em praticamente todo o Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax