A preocupação é com o mosquito da dengue

Moradores reclamam do mato alto e da sujeira em dois terrenos na Rua Luiz Cardoso Aires, no Jardim Buriti, região oeste de Campo Grande. Um dos locais fica nos fundos do posto de saúde do bairro e de um Ceinf (Centro de Educação Infantil).

Segundo uma moradora de 59 anos, que preferiu não se identificar, disse que mora na rua há 16 anos e que os dois terrenos nos últimos dias têm incomodado os moradores. Ela disse que até animais estão saindo do meio da sujeira.

“É uma preocupação porque estamos em uma época de epidemia de dengue na cidade e não adiante nós cuidarmos do nosso quintal e o vizinho não. E tem também a preocupação com as crianças da creche”, desabafa a moradora.

A moradora disse que um dos terrenos é uma área de comodato que poderia ser usado para fazer uma área de lazer para a população ou a construção de uma academia ao ar livre. “Ao invés de ficar criando mato e sujeira a Prefeitura podia construir uma praça ou academia que com certeza beneficiaria bem mais os moradores”, pontua.

A Prefeitura de Campo Grande disse que denúncias de mato, lixo ou sujeira em terrenos devem ser feitas no telefone 156. E em relação à construção de praça ou academia ao ar livre não existe projeto que beneficie a região.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.