CCR MSVia tem autorização, porém, há um acordo sendo negociado

O leitor do Jornal Midiamax Leandro Medina encaminhou denúncia via Whatsapp reclamando do fechamento, com instalação de defensas metálicas, de acessos à pista da na região de , município 120 quilômetros ao sul de Campo Grande, na manhã deste sábado (18). Segundo ele, o procedimento estaria em desacordo com comerciantes.

Leandro diz fazer parte de comissão criada pelo comércio local para reivindicar que os acessos ao trecho da rodovia não fossem fechados. Segundo ele, por intermédio da Prefeitura, houve acordo em Brasília (DF) com a CCR MSVia, concessionária que administra a BR-163, para a não intervenção no trecho enquanto um projeto que regularizaria a situação não fosse aprovado.

“A gente firmou um acordo para que não houvesse reparo no perímetro urbano enquanto não fosse regulamentado o acesso correto, uma vez que temos vários comércios da região que dependem das vias [de acesso] para se manterem”, explica Medina.

Vale lembrar que alguns comércios de fato têm ligação direta com a BR-63 e o fechamento destes acessos impediria a economia da região. “O projeto que encaminhamos seria para viabilizar algumas alternativas para ambos, que não impedisse o acesso e que eles conseguissem trabalhar também”, avalia.

Entramos em contato com a CCR MSVia, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos retorno. Discussão semelhante ocorreu no começo deste mês em Campo Grande, referente ao mesmo procedimento adotado pela concessionária no trecho da BR-163 que passa pela cidade, no macroanel rodoviário.

Whatsapp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviadas com total anonimato garantido pela lei.