Feriado começou com o tradicional tapete e encerrou-se com a procissão

A missa de que acontece todo ano, começou às 15h30 em e deve terminar por volta das 17h30, quando os fiéis darão início ao trajeto da procissão por toda a Rua 14 de Julho. 

A missa está sendo realizada no cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Mato Grosso e o trajeto final, será no cruzamento da  Rua 14 de Julho com a Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Até o momento há de  6 mil a 8 mil fiéis participando da missa e a expectativa é de que, até o final da procissão, 15 mil católicos estejam participando. De acordo com a assessoria da Arquidiocese de Campo Grande, estão nessa celebração, cerca de 150  representantes religiosos – padres, sacerdotes e seminaristas.

Dom Dimas, dom Mariano e  dom Eduardo compõem a mesa paroquial. Vale ressaltar que dom Eduardo realiza hoje, a sua última cerimônia – porque foi nomeado a bispo em Jaboticabal (SP). Todos eles devem seguir no carro de som, durante a procissão, que será realizada com ladainhas, orações e cânticos.

Na missa, a celebração do Sangue do Corpo de Cristo são citações recorrentes além de leituras bíblicas com referência à Eucaristia.

O trajeto deve terminar por volta das 17h30 e no máximo às 18 horas e de lá, encerram-se as celebrações de Corpus Christi em Campo Grande.

Interditadas

As ruas que dão acesso à procissão e missa de Corpus Christi estão todas interditadas pela Agetran – Agência Municipal de Transporte e Trânsito e Corpo de Bombeiros.

Participaram da montagem do tapete de 1 quilômetro cerca de 2.500 pessoas. Ainda pela manhã, dom Dimas sobrevoou a Capital jogando flores e abençoando o Santíssimo e todos os três representantes estiveram visitando hospitais da cidade.