De acordo com mirins pagamento não teria previsão

Os mais de 400 mirins do estão sem receber os salários de setembro, que deveriam ter sido pagos no quinto dia útil do mês. “Já liguei lá e avisaram que vamos receber só depois do dia 18, e as contas como fazemos para pagar?”, fala a mirim, Mayra Zanutto.

Outra mirim revoltada com a situação é Caroline Santos Vieira. “É uma falta de respeito o que eles fazem, e não é a primeira vez que isto acontece”, diz. “Eles alegam não terem previsão e desde que entrei lá esta já é a segunda vez que atrasam o pagamento”, explica um mirim que não quis se identificar.

“Primeiro falaram que o pagamento seria no quinto dia útil, o que não aconteceu e agora quando perguntamos dizem que não tem previsão de pagamento. Também temos contas para pagar”, fala a mirim que não quis se identificar.

Dos  mil adolescentes atendidos pelo Instituto Mirim, 400 trabalham pela Prefeitura de Campo Grande – é o segundo maior convênio da instituição, menor apenas que do governo estadual, para o qual são cedidos em torno de 430 jovens. Cada mirim recebe um salário mínimo R$ 788.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou entrar em contato com o Instituto Mirim e a Prefeitura, através de e-mail e telefone, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.