‘Minha casa virou uma cachoeira’, lembra moradora do Nelson Trad

Dois residenciais do Minha, Casa Minha Vida foram danificados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Dois residenciais do Minha, Casa Minha Vida foram danificados

“Minha casa virou uma cachoeira”, lembra Sandra de Assis Benites, 30 anos, ao contar o momento em que o telhado de seu apartamento voou. Ela mora no bloco Jasmim do Residencial Nelson Trad, região do Jardim Carioca, oeste de Campo Grande, atingido por vendaval na manhã deste sábado (11).

O local foi construído com verbas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, a exemplo do Residencial Leonel Brizola, também danificado no temporal. No caso do Nelson Trad, o barracão onde ficam guardados materiais e ferramentas de construção foi totalmente destruído – não havia trabalhadores no local naquele momento.

Sandra conta que ainda deu tempo de tirar os eletrodomésticos e eletrônicos da tomada e empilhá-los em um canto do imóvel, evitando prejuízos maiores. Em contato com a construtora, a Brookfield, ela disse ter recebido a informação de que uma solução será encaminhada somente na próxima segunda-feira (13).

Tarde demais, falou a moradora, enquanto despachava o marido para ir atrás de telhas e improvisava uma lona sobre seu teto. “A gente estava observando o temporal quando ouvimos um barulho, olhamos e o telhado estava levantando, as telhas voaram. Minha casa virou uma cachoeira”, detalha a moradora.

A auxiliar de cozinha Rita de Cássia Morais, de 31 anos, estava no serviço quando recebeu uma ligação: “aconteceu uma tragédia”, disse o marido do outro lado da linha. Ela foi para a casa e constatou o estrago, com telhas arrancadas e água por todo o apartamento.

Do mesmo jeito que fizeram moradores do Leonel Brizola, no Nelson Trad sobram críticas à obra. “Esse residencial só dá problema, toda vez que chove tudo molha, vide dando infiltração e ninguém toma providência”, dispara Sueli Nunes de Andrade, de 31 anos: “é que o parafuso não é forte o suficiente para segurar a telha”, emenda Sandra.

O vereador Alex (PT) estava no Residencial Nelson Trad quando a equipe do Jornal Midiamax foi ver o estrago denunciado por moradores. Prometeu dar suporte e acionar assessoria jurídica em favor dos moradores: “a construtora vai ter que arcar com o prejuízo”. Não havia representantes da Brookfield no local. 

Conteúdos relacionados

Consórcio Guaicurus