Neste sábado, região sul voltou a sofrer com chuvas

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para chuvas intensas com grau de severidade: perigo potencial. O alerta é valido até às 8 horas do domingo (29). Há risco de queda de galhos de árvores e leves alagamentos. A precipitação deve ficar entre 20mm/hora e 30 mm/h ou 50 mm/dia. 

Na tarde deste sábado (28), forte em diversas regiões de e o Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para fazer a retirada de árvores que caíram. 

Conforme o Inmet, a previsão para o domingo no Estado é de períodos de parcialmente nublados. Chove forte em pontos isolados do estado, especialmente no oeste, centro e norte. A mínima é de 18 ºC e a máxima de 33 ºC. Meteorologia emite alerta para chuvas intensas entre sábado e domingo

Em Campo Grande, a previsão é de dia nublado com pancadas de chuva e trovoadas. A temperatura mínima esperada é de 23 ºC e a máxima, de 30 ºC. 

A região sul do Estado voltou a registrar chuva forte neste sábado. Durante a semana, várias cidades tiveram prejuízos e o governo do Estado chegou a estudar a possibilidade de decretar situação de emergência. 

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul ) foram registrados neste sábado as seguintes índices pluviométricos: Amambai (76,6 mm); Bela Vista (2,4 mm); Campo Grande (13,4 mm); Dourados (21,4 mm); Itaquiraí (11,4 mm); Juti (46,2 mm) e Ponta Porã (24,6 mm).