Pular para o conteúdo
Cotidiano

Menina que morreu de gripe suína pertence ao grupo de risco e não foi imunizada

Criança é a primeira paciente em MS a morrer com a doença neste ano
Arquivo -

Criança é a primeira paciente em MS a morrer com a doença neste ano

Apesar de fazer parte do grupo de risco, a assessoria de comunicação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) informa que a menina, de2 anos, que morreu infectada pelo vírus H1N1, também chamado de gripe suína, não havia sido imunizada.

No último dia 2, a criança foi levada pelos pais para o PAI (Pronto Atendimento Integrado), no entanto, em virtude da suspeita de que ela estivesse com H1N1, teve de ser transferida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa, onde ficou internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

A criança foi medicada e passou por exames para confirmar a suspeita. A doença foi diagnosticada no dia 3 de julho, mas a menina não resistiu e morreu no dia seguinte. A morte só foi divulgada nessa quarta-feira (8), após a publicação do boletim epidemiológico divulgado pela SES.

A assessoria de comunicação da Santa Casa não soube informar quando a criança começou a apresentar os sintomas. Até o momento não se sabe se algum familiar também foi infectado. 

Imunização – A vacina é oferecida a crianças de 2 anos e menores de 6; trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos de 60 anos ou mais; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Só em 2014, quatro casos da doença foram confirmados. Em 2014, 21 pacientes no Estado morreram infectados por H1N1.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada