Médicos voltam a atender, mas nova paralisação não é descartada

Após seis dias de greve população volta a ter atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após seis dias de greve população volta a ter atendimento

Com acordo feito entre Prefeitura e médicos na noite de segunda-feira (11), o atendimento à população foi normalizado nessa terça-feira (12), com a volta do efetivo total dos profissionais às UBS (Unidade Básica de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRS (Centro Regional de Saúde).

 De acordo com o Sinmed /MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), foi definida a volta dos profissionais ao trabalho, mas em estado de greve. Caso não sejam cumpridos os termos, os médicos voltam a cruzar os braços. “Estamos em estado de greve, caso não sejam cumpridos os termos retornaremos imediatamente a greve. Esperamos que o gestor se sensibilize e tente minimizar os problemas”, fala Valdir Siroma, presidente do Sinmed.

 De acordo com Siroma, o acordo é a revogação da retirada das gratificações dos profissionais, que deve ser publicada nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial da Prefeitura. Quanto ao reajuste salarial Siroma foi enfático ao dizer que a negociação deve acontecer em outro momento. “Não podemos querer tudo de uma única vez. Estamos fazendo tudo de modo legal, e pensando na população é que decidimos voltar o atendimento total”, diz Valdir Siroma.

Greve

A greve dos médicos teve início na última quarta-feira (6), quando apenas 30% dos profissionais passaram a atender os pacientes. Somente as UPAs ( Unidades de Pronto Atendimento) e CRS ( Centro Regional de Saúde) estavam atendendo emergências e urgências.

 

Conteúdos relacionados