Médicos vão analisar possibilidade de data-base ser alterada no 2º semestre

Categoria fará nova assembleia nesta quarta-feira
| 27/05/2015
- 22:48
Médicos vão analisar possibilidade de data-base ser alterada no 2º semestre

Categoria fará nova assembleia nesta quarta-feira

Os médicos que atendem a rede municipal de saúde devem analisar novamente, em assembleia, nova proposta da Prefeitura de Campo Grande, apresentada na tarde desta quarta-feira (27). O presidente do Sinmed (Sindicato dos Médicos), Valdir Siroma, disse que o secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Jamal Salem, pode atender reivindicação dos médicos quanto à mudança da data-base da categoria a partir do mês de agosto.

“ Discutimos os pontos mais polêmicos. Agora vamos levar para a assembleia de hoje a noite essa possibilidade apresentada pelo Jamal, onde o Executivo se propõe a discutir sobre a mudança da data-base a partir de agosto”, disse.

Salém , que cumpre agenda da Câmara Municipal na tarde de hoje, deve voltar a se reunir com os médicos mais tarde para dar continuidade nas negociações.

Sem nada definido, os médicos que atendem a rede pública continuam em . Apenas 30% do efetivo atende à população nos postos de saúde de Campo Grande.

O chefe da Sesau, comentou, no entanto, que a paralisação tem causado graves danos.  “Dez mil pessoas ficaram sem atendimento eletivos e 12 mil em urgência e emergência”, resumiu. 

Apesar das negociação ainda não terem chegado ao fim, a Prefeitura sinalizou em contra proposta que deve pagar as gratificações e parcelar em seis vezes os demais débitos.

 

Veja também

Ao todo, são 442 vagas para o aprendizado de instrumentos variados e técnica vocal.

Últimas notícias