Salários devem ser depositados nesta terça-feira
 

Reunião na manhã desta segunda-feira (17) entre o Sinmed/MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul ) e a Prefeitura pode colocar fim à greve dos médicos. A Prefeitura se comprometeu a depositar o restante dos salários dos profissionais ainda nesta terça-feira (18).

Caso o Executivo Municipal cumpra com o acordo, os profissionais devem reunir-se em assembleia na noite de terça-feira (18) para decidir pelo fim da paralisação, segundo informações da assessoria de comunicação do sindicato.

Ainda de acordo com a assessoria apenas um ponto ficou em aberto, que seria o reajuste salarial dos profissionais, enquanto as outras exigências feitas pela categoria foram cumpridas pela Prefeitura. Sobre o reajuste dos salários dos médicos não há informações de quando o assunto será discutido.

Greve

A greve deflagrada no último sábado (15) é a segunda neste ano. Na primeira greve em maio, os médicos paralisaram por 18 dias retornando aos trabalhos depois de acordo feito entre a Prefeitura e o sindicato, de que os pagamentos dos profissionais seria feito até o quinto dia útil de cada mês, mas com o escalonamento dos salários anunciados no dia 14 de julho pela Prefeitura, os profissionais que recebem acima de R$ 7 mil, teriam os salários depositados entre os dias 18 e 21 de agosto, a categoria resolveu por uma nova paralisação.