No caminho da igreja para a casa homem achou envelope

Apesar de parecer que as pessoas hoje em dia deixaram de valorizar atitudes importantes e raras, como a honestidade, há sim exemplos que nos fazem pensar que nem tudo está perdido. Como o fato que ocorreu na noite dessa quarta-feira (8), no centro da cidade de , distante 230 quilômetros da Capital sul-mato-grossense.

O funcionário de uma empresa de monitoramento da cidade perdeu um envelope com R$ 2.625 em espécie. O dinheiro seria levado para a empresa depois de o trabalhador ter prestado serviço na filial do estabelecimento, localizado em Bonito, cidade próxima de Jardim.

Porém, por um descuido, o funcionário deixou cair o envelope amarelo, de tamanho médio, no meio da rua, perto de um bueiro. Mas, por volta das 21h40, o mecânico de caminhões, Djalma Garcia, de 38 anos, avistou o pacote, marcado com o timbre da empresa, e decidiu levar para casa.

“Estava voltando da igreja, vi o envelope e decidi levá-lo para a casa. Quando abri vi que era o dinheiro. Nem pensei em ficar com ele, queria entregar para o dono. Aí fui na empresa e o entreguei”, contou. O envelope foi deixado para a equipe que estava de plantão na empresa.

Parece que objetos e dinheiros perdidos pelos outros, insistem em cruzar o caminho de Djalma. Além de encontrar o envelope, o mecânico já havia se deparado com um aparelho celular e também com R$ 150.

“Eu trabalho há 18 anos na mesma empresa, as pessoas gostam de mim, sabem que eu sou honesto”, destacou. Mas quem ficou feliz mesmo em ver o envelope foi o dono da empresa de monitoramento, Thiago Soares Santana, 31. Ele, inclusive, recompensou Djalma pela atitude exemplar.

“O que ele fez é um exemplo para muito gente, principalmente por ele não ter boas condições financeiras. Nos dias de hoje gestos como esse são tão raros que confesso que fiquei surpreso. “A honestidade dele fez com que meu funcionário não tivesse a quantia descontada do salário dele” resumiu.