Cotidiano

Mato toma conta de calçada no Jardim das Acácias e morador tem de andar no meio da rua

Sem espaço para transitar, moradores são obrigados a trocar calçada por rua

Midiamax Publicado em 18/02/2015, às 16h11

None
img-20150218-wa0031.jpg

Sem espaço para transitar, moradores são obrigados a trocar calçada por rua

A calçada que deveria ser um meio seguro para passagem de pedestres se perdeu em meio a grande quantidade de mato no Jardim das Acácias em Campo Grande. Sem espaço, os moradores são obrigados a transitar pela rua.

Segundo o servidor público, Antônio Barboza, de 46 anos, o terreno situado ao lado de uma estação da Águas Guariroba, concessionária responsável pelo na Capital, foi limpo pela última vez, em dezembro do ano passado. Ele afirma que a empresa é quem fazia a limpeza do local.

“Sempre que limpavam o terreno aproveitavam e limpavam a calçada. Nunca vi funcionários da Prefeitura fazendo a manutenção. Sempre foi a Águas Guariroba, mas desde dezembro que ninguém limpa. A calçada foi obstruída e agora temos de andar pela rua”, afirma.

Além da obstrução da passagem de pedestres, o servidor destaca que o matagal pode ser utilizado como esconderijo de ladrões. “Aqui na nossa é região é muito com,um pessoas afirmarem que foram abordadas por ladrões na rua. Com esse mato, eles podem se esconder para esperar a vítima”, ressalta.

A reportagem entrou em contato com a Águas Guariroba e a assessoria de comunicação garantiu que a limpeza do terreno será feita até a próxima sexta-feira (20).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Jornal Midiamax