Campo Grande registrou o primeiro caso da doença

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou o segundo caso de febre em Mato Grosso do Sul. A confirmação é na cidade de , distante 420 quilômetros da Capital.

O caso de Corumbá foi detectado como suspeito no dia 13 de junho quando, um homem de 47 anos procurou ajuda médica em um posto de saúde do município, segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura da cidade.

Ainda de acordo com informações a doença teria sido contraída pelo homem, na Bolívia em uma viagem de negócios, para a cidade de Santa Cruz de la Sierra. A Secretaria de Saúde do Município prepara nesta quinta-feira (23) ações de combate ao mosquito, principalmente, na região central onde está localizada a residência do paciente.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (22), existe a evidência da circulação do vírus da febre chikungunya na Bolívia, e por isso, a secretaria divulgou alerta para novos possíveis casos suspeitos.

De acordo com o último boletim epidemiológico já foram notificados no Estado 82 casos da doença e em Campo Grande 55 notificações, 5 em Corumbá com um caso confirmado e 4 em Paranhos.