Maior intensidade do tráfego deve ser na tarde desta quarta-feira

​​Mais de 240 mil veículos devem passar pela ao longo dos cinco dias do feriadão de . A previsão é da CCR MSVia, concessionária responsável pelo trecho da rodovia em Mato Grosso do Sul. O SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) deve ser reforçado para garantir a segurança dos usuários a partir desta quarta-feira (3) até a meia-noite de domingo (7).

O horário de maior intensidade do tráfego deve ser entre as 14h e 18h de quarta, com cerca de 3,5 mil veículos por hora. Na quinta, o movimento deve ser mais intenso das 08h às 12h, com média de cerca de 4 mil veículos trafegando pela BR-163. No retorno, a previsão é de no domingo entre às 16h e 20h, passem pela rodovia mais de 3,4 mil veículos por hora.

Obras – A CCR MSVia informa que na quarta (3), quinta (4) e no domingo (7), as obras com interferência no tráfego serão suspensas na BR-163 durante o dia, sendo na quarta e no domingo a partir das 14h e na quinta durante todo o dia. O tráfego de veículos pesados também ficará restrito na quinta entre às 6h e 12h e no domingo, das 16h às 0h.

Serviço– Ao longo dos cinco dias da Operação Corpus Christi, 80 viaturas ao estarão de prontidão nas 17 Bases Operacionais do SAU. Serão oito viaturas adicionais dispostas em pontos estratégicos da BR-163, sendo duas nas saídas do Anel Viário para São Paulo e Cuiabá (nos kms 466 e 490); no km 513, Posto Carretão; e no entroncamento com a BR-463 (km 256).

A Operação envolverá, ainda, a utilização de 17 Painéis de Mensagens Variáveis Móveis, bem como dos 18 Painéis Eletrônicos de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, situações adversas na estrada. Também estarão sendo utilizados nove Analisadores de Tráfego, que fornecem informações online do volume de tráfego classificado (passeio e comercial), subsidiando a tomada de decisões.