Pular para o conteúdo
Cotidiano

Juiz que determinou remoção da Cidade de Deus estranha reintegração de posse

Vieira disse que Altounian e seu advogado estiveram junto com ele em uma visita no Jardim Noroeste
Arquivo -
Vieira disse que Altounian e seu advogado estiveram junto com ele em uma visita no Jardim Noroeste

Vieira disse que Altounian e seu advogado estiveram junto com ele em uma visita no Noroeste

O Juiz de Direito que determinou a remoção das famílias da Cidade de Deus, Luiz Felipe Medeiros Vieira, estranhou ação do suposto dono de uma parte da área do que está destinada as famílias da . Uma decisão da Justiça determina a reintegração de posse de uma parte da área. Vieira não quis comentar a decisão, mas estranhou a ação.

“Na audiência nós resolvemos tudo, ele assinou o acordo. Eu vou falar bem a verdade, eu fico surpreso, porque o Dr. Othon assinou comigo, me ligou, agradeceu. Acho muito estranho”, declarou.  Uma audiência pública foi realizada no dia 5 de Dezembro entre a Prefeitura de , o MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) e a Justiça. De acordo com Vieira, Arthur e Othon assinaram um acordo.

No dia 30 de Dezembro, o juiz plantonista Waldir Peixoto Barbosa determinou a reintegração de posse a Arthur Altounian de parte da área onde, atualmente, a Prefeitura executa obras de infraestrutura para abrigar cerca de 200 famílias.

A decisão é em caráter liminar, segundo informa o advogado dos proprietários, Othon Nasser. Conforme o relatório do magistrado, o Altounian e Eliza Bernardi Altounian “alegam que são proprietários da área, conforme prova a certidão da matrícula acostada, a qual sofre turbação promovida pelo requerido, o qual passou a abrir vias, ruas, buracos e valetas, o que vem demonstrado pelos documentos e fotos juntados”.

“Infelizmente, não posso te ajudar nesse momento porque eu não tenho nenhuma informação dessa decisão que veio no dia 30”, disse.

Vieira lamentou a ação de reintegração de posse e disse que Altounian e seu advogado estiveram junto com ele em uma visita na área do Jardim Noroeste, no dia 4 de Dezembro, e não comentaram sobre a suposta área de propriedade de Altounian. “Ele estava junto comigo, mostrou a área dele. Eu lembro que tinha um proprietário da área vizinha que a única coisa que reclamou é que a prefeitura fez umas valetas do lado direito para escorrer a água pluvial e naquele momento, se for o mesmo, o Othon estava junto comigo”, concluiu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Descarte de lixo

VÍDEO: Homem descarta lixo em área que pegou fogo há menos de um mês na Vila Nasser

Prefeitura de Sonora prorroga contrato de coleta de lixo por R$ 1,4 milhão

pet

Pai de pet? Projeto cria regras para guarda do animal após separação de casais

lula

‘É possível assinar Acordo Mercosul-UE até fim do ano’, diz Lula

Notícias mais lidas agora

Bebê Sophie pode ser a mulher mais jovem vítima de feminicídio no Brasil 

Inmet emite alerta de chuvas intensas que trazem nova frente fria a MS

CPI

CPI mira em integrantes do Consórcio Guaicurus em oitivas desta semana

Portugal x Espanha: onde assistir à final da Liga das Nações neste domingo

Últimas Notícias

Política

Duloxetina e Sertralina podem ser entregues de graça pelo SUS

Projeto de lei que tramita quer colocar antidepressivos e ansiolíticos na lista de remédios essenciais do SUS

MidiaMAIS

Arraiás à vista: confira quermesses que ainda vão acontecer em Campo Grande

Confira a data de algumas quermesses já confirmadas em Campo Grande

Cotidiano

Margarina ou manteiga? Especialista alerta para consumo moderado de ambas

Polêmica ganhou holofotes nos últimos dias em relação a qual alimento seria mais benéfico à saúde

MidiaMAIS

Compra on-line para o Dia dos Namorados requer cuidados; saiba como fugir de golpes

Pesquisar a reputação da loja on-line e não salvar informações bancárias estão entre as dicas para compras seguras