Jacaré-de papo-amarelo desfila em orla e faz a festa na internet

Ocorrido foi registrado pelo jornalista Ricardo Ojeda em Três Lagoas/MS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ocorrido foi registrado pelo jornalista Ricardo Ojeda em Três Lagoas/MS

Você está correndo, em sua caminhada matinal e de repente, um jacaré de papo amarelo passa na sua frente. Opa. Isso mesmo. Um jacaré foi flagrado enquanto atravessada uma pista de caminhada próximo a Lagoa Maior – principal cartão postal de Três Lagoas (338 km de Campo Grande).

O registro foi feito pelo jornalista Ricardo Ojeda, 53 anos, que caminhava pelo local e resolveu fazer uma foto quando avistou o réptil.

Nas redes sociais a foto está bombando e os comentários são os mais variados possíveis. Sul-mato-grossenses que residem em outros estados e enfrentam questionamentos como: ‘No Pantanal tem onça e jacaré andando na rua?’ confirmaram a indagação ao compartilharem a foto.

Em entrevistas, Ricardo Ojeda disse que tirou a foto às 6h15 – horário local de MS. Assim como quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul, que dependem da fauna brasileira, encontrar animais silvestres por ai é prática comum.

Espécie

O jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris) é um jacaré típico da América do Sul. A espécie habita as florestas tropicais, preferindo áreas de baixada, em lagoas, lagos e rios. É um animal carnívoro que vive aproximadamente cinquenta anos. São conhecidos por este nome pois, durante a fase do acasalamento, estes animais costumam ficar com a área do papo amarelada. Possuem o focinho mais largo de todos os crocodilianos.

 

Conteúdos relacionados

UFMS