Fato ocorreu no Bairro Rita Vieira

Uma fábrica de cera para depilação foi destruída por um no início da tarde desta sexta-feira (12), no Parque Residencial Rita Vieira, na região leste de . O fato ocorreu na Rua Vera Cruz, no imóvel que fica no fundo de um centro de estética.

Com a fumaça e as chamas, populares que estavam no centro de estética pediram socorro para a vizinhança. Uma equipe do 10º BPM (Batalhão Polícia Militar) que passava pelo local foi a primeira a ajudar. Com mangueiras de jardim, eles controlaram as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Ao menos três viaturas dos socorristas, sendo uma ABT (Auto Bomba Tanque), AC (Auto Comando) e UR (Unidade de Resgate) estiveram no local. O incêndio foi extinto e o imóvel ficou totalmente destruído.

De acordo com informações do capitão dos bombeiros Fabio Pereira de Lima, o fogo teria começado em uma máquina de cera, que teria aquecido. “Este foi o aparelho que estava ligado quando as chamas começaram, porém a vistoria dos bombeiros e a perícia é que vão confirmar o que de fato aconteceu”, ressalta.

Além disso, não há informações se o local tem alvará para fazer a fabricação da cera. “Caso seja comprovado que a atividade realizada não tinha autorização, o local pode ser notificado, multado ou mesmo interditado”, explica o capitão Fábio.

A equipe do Jornal Midiamax tentou falar com a proprietária do local, mas por estar abalada, preferiu não dar entrevista. A princípio, no centro de estética, havia três pessoas. O capitão ressaltou que não houve feridos.