Gestante está com dor de cabeça, náuseas e diarreia

A recepcionista J. F., grávida de sete meses, está há mais de 7 horas aguardando atendimento no do Aero Rancho nesta sexta-feira (10). Com dor de cabeça, náuseas e diarreia, J. chegou à unidade de saúde às 8h e ainda não foi atendida.

Depois de 7h de espera, a recepcionista usou o Facebook para demonstrar sua indignação: “Com dor de cabeça, vômito, diarreia e grávida de 7 meses. Estou no Posto de Saúde do Aero Rancho desde das 8h da manhã e até agora não fui atendida. Motivo: não sou prioridade e não tem médico suficiente. Parabéns Brasil!  Essa é a saúde que o povo brasileiro merece”.

A equipe de reportagem tentou contatar J.F., mas até o momento não obteve retorno.

Outro lado

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) declarou que a unidade de saúde do Aero Rancho prioriza os atendimentos de urgência e que, infelizmente, os atendimentos ambulatoriais estão com demora por conta da sobrecarga nas outras unidades de saúde. Segundo a secretaria, a ordem de atendimento é por classificação de risco e não há preferência para gestante ou para idosos.

A Sesau negou que esteja faltando médico no posto de saúde do Aero Rancho. De acordo com a secretaria, quatro médicos estão atendendo no local, que usualmente fica apenas com um médico.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.