Até o momento, 577 pessoas confirmaram presença

Após a decisão do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) de acolher o pedido de  impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, grupos contra o governo estão tentando mobilizar a população para um protesto nacional no próximo domingo (13).

Em Campo Grande, o evento criado pelo Facebook para mobilizar a população tem até a manhã desta terça-feira (8), 577 pessoas confirmadas e 16 mil convidados. 

A passeata está marcada para às 16 horas, no Obelisco, na Rua José Antônio.  O evento foi organizado pelo grupo “Chega de Impostos”.

a página do grupo, os ativistas estão postando fotos dos parlamentares de Mato Grosso do Sul que poderão votar contra ou a favor do  impeachment. Eles pedem que os parlamentares sejam cobrados pelo Facebook o voto favorável à deposição do atual executivo federal.

Neste ano, dois manifestos de grande proporção  ocorreram no Brasil, em março e agosto. As expectativas dos organizadores era reunir de 30 a 80 mil participantes em Campo Grande, porém, a adesão popular foi menor do que a esperada.

A onda de protestos ganhou força em julho/julho de 2013 quando uma grande parte da população de apoio ao movimento ‘Vem pra Rua’, que levou milhões de pessoas às ruas de todos os Estados e virou manchete internacional.

Impeachment

A eleição da Comissão Especial que irá analisar o pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff deve ocorrer na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (8), que tem início às 14 horas. A decisão foi anunciada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em reunião com líderes da base governista e da oposição. A eleição da comissão estava prevista para às 18 horas de segunda-feira (7).

A presidenta Dilma Rousseff na segunda a convocação do Congresso Nacional com o objetivo de não haver recesso parlamentar para que a situação criada com a abertura de processo de impeachment contra ela seja resolvida o mais rápido possível.