Funcionários iniciaram no dia 29 de maio

Em virtude da greve dos servidos do Hospital Universitário da cidade de , distante a 220 quilômetros de Campo Grande, o atendimento na unidade está reduzido e refletirá, a partir da próxima semana, na realização nos procedimentos laboratoriais e de imagem. As informações são do site Dourados News.

A paralisação dos funcionários começou no último dia 29 de maio. No entanto, apesar da greve, os setores de atendimento Materno-Infantil, UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) continuam ativos parcialmente. Procedimentos cirúrgicos também foram reduzidos no HU.

O atendimento ambulatorial segue normalmente, pois, nesta área os profissionais como, secretárias e médicos- são terceirizados e não participam da greve.

 “As cirurgias eletivas deixaram de ser agendadas desde o dia  8 de junho e apenas as que já estavam marcadas estão sendo realizadas. Desta forma, a realização deste tipo de procedimento será reduzida significativamente nas próximas semanas”, explicou a assessoria de imprensa do HU. 

Greve

Os servidores do HU que estão em greve participam do movimento junto com os técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Eles pedem por melhores condições de trabalho e, entre as reivindicações, está concessão de reajuste salarial, reposicionamento dos aposentados e pensionistas na categoria e nova carga horária de trabalho.