Greve dos professores chega ao fim e ano letivo terminará ainda em 2015

Decisão foi tomada após audiência de mediação no TJMS

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Decisão foi tomada após audiência de mediação no TJMS

Após audiência de mediação entre a Prefeitura de Campo Grande e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), na tarde desta segunda-feira (24) no TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) decidiram por fim a greve que já dura mais de três meses. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria na sede da ACP, no final da tarde de hoje, por volta das 18h40.

Os docentes, segundo Geraldo Gonçalves, presidente da ACP, entenderam que a Prefeitura não tem mais proposta, então a categoria volta às atividades nesta quinta-feira. Amanhã os professores se reunirão com o secretário de educação, Marcelo Salomão, para discutir como será reposição das aulas. “Acreditamos na Justiça e também pensamos nos alunos que estão sem aula”, disse.

Conforme o secretário de Educação, por sua vez, explica que uma força tarefa está sendo montada na Semed (Secretaria de Educação do Município) para dar início as reposições de forma que o ano letivo possa ser concluído ainda em 2015. “Nós vamos implantar o quinto tempo e aulas aos sábados e alguns feriados. Com isso acreditamos que o ano letivo será concluído ainda em 2015”.

Salomão também comentou que já busca recursos para merenda extra e negocia com o transporte coletivo para que os alunos não sejam prejudicados. Ainda conforme o secretário, nesta terça-feira (25), uma reunião entre o conselhos de diretores e a Semed vai discutir a retomada imediata das aulas.

A decisão final sobre o reajuste de 13,01% pedido pela categoria deve sair em no máximo 15 dias, visto que este tipo de ação só é julgada as quarta-feira, e como a próxima, no dia 26 é feriado, o julgamento deve acontecer ou no dia 2 ou no dia 9 de setembro.