Greve de enfermeiros pode chegar ao fim na próxima semana

Categoria conseguiu agendar reunião com chefe da Semad
| 02/07/2015
- 15:15
Greve de enfermeiros pode chegar ao fim na próxima semana

Categoria conseguiu agendar reunião com chefe da Semad

Uma reunião entre representantes dos enfermeiros do Sinte PMCG (Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem da Prefeitura de Campo Grande) e o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, pode colocar um fim na paralisação que teve início no último dia 20. A categoria e o secretário, responsável pela comissão de Negociação, devem se reunir na próxima semana.

Segundo o representante da comissão negociadora dos trabalhadores de enfermagem, Hederson Fritz, a categoria conseguiu agendar a reunião, por meio de uma solicitação judicial. O encontro está agendado para terça-feira (7).

“Saiu ontem a resposta do Tribunal de Justiça. Esperamos chegar a um acordo nesta reunião. Se o município não tiver condições de atender ao nosso pedido, que faça um documento em que se comprometa a dar nosso reajuste em setembro, ou outubro e garanta o piso para o orçamento de 2016”, declara.

Até o momento a greve segue sem alteração. Nesta quinta-feira (2) a categoria se reúne em uma mobilização na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O objetivo é conscientizar a população sobre as reivindicações dos profissionais que pedem reajuste anual de 8,5%.

A concentração deve ocorrer às 8h30. A estimativa é de que de mil profissionais que prestam serviço à rede municipal de saúde, ao menos metade esteja presente no evento. A  equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com o secretário Wilson do Prado, no entanto, ele não atendeu a ligação.

Veja também

A Prefeitura de Campo Grande abriu inscrições para o curso Patrimônio Cultural, em comemoração ao...

Últimas notícias