Categoria conseguiu agendar reunião com chefe da Semad

Uma reunião entre representantes dos enfermeiros do Sinte PMCG (Sindicato dos Trabalhadores da Enfermagem da Prefeitura de ) e o chefe da Semad (Secretaria Municipal de Administração), Wilson do Prado, pode colocar um fim na paralisação que teve início no último dia 20. A categoria e o secretário, responsável pela comissão de Negociação, devem se reunir na próxima semana.

Segundo o representante da comissão negociadora dos trabalhadores de enfermagem, Hederson Fritz, a categoria conseguiu agendar a reunião, por meio de uma solicitação judicial. O encontro está agendado para terça-feira (7).

“Saiu ontem a resposta do Tribunal de Justiça. Esperamos chegar a um acordo nesta reunião. Se o município não tiver condições de atender ao nosso pedido, que faça um documento em que se comprometa a dar nosso reajuste em setembro, ou outubro e garanta o piso para o orçamento de 2016”, declara.

Até o momento a greve segue sem alteração. Nesta quinta-feira (2) a categoria se reúne em uma mobilização na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O objetivo é conscientizar a população sobre as reivindicações dos profissionais que pedem reajuste anual de 8,5%.

A concentração deve ocorrer às 8h30. A estimativa é de que de mil profissionais que prestam serviço à rede municipal de saúde, ao menos metade esteja presente no evento. A  equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar por telefone com o secretário Wilson do Prado, no entanto, ele não atendeu a ligação.