Estudantes podem se inscrever no programa a partir de julho

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho publicou informações sobre as inscrições do Programa , que disponibiliza ao universitário de baixa renda benefícios e vagas para ingressar na universidade. O edital completo está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15).

Trata-se, conforme publicado, no Diário Oficial do Estado, desta sexta-feira (15), do processo seletivo de inverno – 2015. O candidato pode se inscrever a partir de 3 de julho de 2015 até 3 de agosto do mesmo ano, por meio do site www.sedhast.ms.gov.br.  

Pode se inscrever o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00. Deve também estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo MEC (Ministério da Educação), em instituição pública ou privada de Mato Grosso do Sul.

O estudante também não deve ter outro curso de bacharelado ou licenciatura, morar no Estado há mais de dois anos, não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou auxílio financeiro, com a mesma finalidade deste programa. Fica proibido também a participação de alunos que tenham reprovado de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo programa.

Ainda segundo o programa, é vedada a participação do aluno, caso algum familiar seja beneficiado por ele.  Uma vez aceito no programa, o acadêmico deve ter frequência regular de, no mínimo 80% nas disciplinas cursadas em cada semestre.