Categoria tem assembleia agendada para quarta-feira

Representantes da (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), deputados estaduais e o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), devem reunir-se ainda nesta terça-feira (2) para negociarem o fim da dos professores da rede estadual, que começou na quarta-feira (27) passada. Mais cedo, o TJ (Tribunal de Justiça) intermediou audiência de conciliação da qual saiu uma nova proposta por parte do Executivo, ainda não revelada.

As informações são do presidente da Fetems, Roberto Botareli, que está na Assembleia Legislativa. Ainda segundo ele, a reunião está prevista para ocorrer na Governadoria, após a sessão ordinária na casa de leis, da qual também devem participar parlamentares da Comissão Permanente de Educação.

Qualquer proposta nova será levada à categoria, diz o dirigente. “Espero que agora consigamos o consenso”, disse ele, lembrando que o pedido dos professores é de 13% de reajuste, de forma a haver integralização do piso estadual ao nacional.

Sobre a audiência de conciliação no TJ, Botareli informa que ainda não recebeu, da assessoria jurídica da Fetems, detalhes sobre uma nova proposta salarial apresentada pelo governo. Novas assembleias nos municípios e uma geral, na Capital, estão previstas para quarta-feira (3), quando então novo encaminhamento poderá ser dado à paralisação.