Cotidiano

Funcionários e pais fazem manifestação contra saída de diretor de instituição

Nova eleição acontece em novembro

Thatiana Melo Publicado em 14/10/2015, às 12h21

None
img-20151014-wa0021.jpg

Nova eleição acontece em novembro

Funcionários e pais de alunos, cerca de 100 pessoas, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (14), na região central de Campo Grande, na Rua Cândido Mariano entre as ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa, contra a saída do diretor-presidente da instituição da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura), Mafuci Kadri.

Com a mudança do estatuto não é mais possível a reeleição de Mafuci, o que deixou muitos pais descontentes. “A instituição cresceu, e mudaram o estatuto, com isto não posso mais concorrer a reeleição”, afirma. Mafuci estava na direção do instituo há seis anos, e a nova eleição deve acontecer em novembro, com a posse em janeiro, mas por decisão pessoal Mafuci deve deixar a direção do instituto no dia 16 de outubro.

As chapas que irão concorrer a eleição para a direção do instituto têm até o dia 30 de outubro para a inscrição. Com a saída do diretor-presidente nesta sexta-feira (16), o vice, Antônio Carlos Martins Filho, assume a direção até o dia 31 de dezembro.

Jornal Midiamax