Funcionários de usina de Naviraí voltam a bloquear trecho da BR-163

Trabalhadores reivindicam salários atrasados
| 28/07/2015
- 17:34
Funcionários de usina de Naviraí voltam a bloquear trecho da BR-163

Trabalhadores reivindicam salários atrasados

Cerca de 150 funcionários de uma usina localizada em Naviraí, distante a 359 quilômetros de Campo Grande, voltaram a interditar a na manhã desta terça-feira (28). Esta a terceira interdição apenas em julho. Os trabalhadores reivindicam salários que estão atrasados.

Os manifestantes são funcionários da empresa Usinavi, que trabalha com a produção de açúcar e álcool e pertence ao grupo Infinity Bio-Energy. Os trabalhadores protestam por conta de atraso salarial.

Segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), que segue neste momento para o local, os trabalhadores bloquearam o km 117. O trecho está totalmente interditado sem previsão para que a pista seja liberada.

Durante interdição realizada no último dia 21, o site local, Navirai Notícias, informou que os funcionários cobram pagamento de salários atrasados há dois meses, férias vencidas, recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e os acertos trabalhistas de trabalhadores demitidos pela empresa.

Ainda conforme as informações, os manifestantes afirmam que não estão sendo atendidos pelos administradores da usina, e pedem a presença de um representante da empresa.

Nesta manhã, a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, tentou falar por telefone com representantes da Usinavi, no entanto, as ligações atendidas por secretária eletrônica, não foram completadas.

Veja também

Os pontos de vacinação estão distribuídos entre unidades de saúde, shoppings e um ginásio

Últimas notícias