Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionários da Solurb liberam avenida, mas coleta de lixo segue parada

Aproximadamente 700 toneladas de lixo não são coletadas
Arquivo -

Aproximadamente 700 toneladas de lixo não são coletadas

Depois de uma hora de bloqueio da Avenida Gunter Hans, saída para , pelos funcionários da Solurb, os dois sentidos da pista foram liberados e os trabalhadores aguardam um posicionamento da empresa quanto ao pagamento dos salários atrasados.

“A direção da empresa conversou com o sindicato alegando que tem uma reunião marcada ainda para esta sexta-feira (11), com o prefeito, Alcides Bernal (PP), e diante disto resolvemos aguardar um posicionamento”, fala Wilson Gomes da Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação.

Ainda segundo Gomes enquanto não houver o pagamento de todos os trabalhadores a coleta de lixo fica paralisada. “Não tivemos avanço nenhum, mas vamos esperar até amanhã para saber qual a resposta da empresa, mas se não houver pagamento não voltamos ao trabalho”, enfatiza.

Os trabalhadores da Solurb bloquearam a Avenida Gunter Hans, na manhã desta sexta-feira (11) em protesto pela falta de pagamento dos salários dos funcionários, que de acordo com o sindicato deveria ter sido depositado até esta segunda-feira (7).

Diariamente os 1.080 funcionários coletam aproximadamente 700 toneladas de lixo em , Incluindo os distritos. Desde terça-feira (8) não há coleta de lixo na cidade. A Prefeitura alega estar em dia com os pagamentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esfaqueado que ficou gravemente ferido em Dourados é integrante do PCC, diz polícia

Tataravô dos dinossauros? Um dos mais antigos répteis gigantes do Brasil é achado

Marquinhos espera que seleção se adapte rapidamente a Ancelotti

Caminhão com 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados é apreendido na MS-299

Notícias mais lidas agora

Relatório pago pelo Consórcio Guaicurus esconde ônibus velhos e ‘fecha olhos’ para lucro milionário

MPMS reprova 100% dos candidatos de concurso para promotor e concorrentes suspeitam de arrecadação

ambulâncias

Após denúncia, MPF quer informações sobre ambulâncias paradas em Campo Grande

Saída de MC Poze do Rodo do presídio é marcada por tumulto

Últimas Notícias

Cotidiano

Reincidente, dono de bar é condenado a pagar R$ 50 mil por poluição sonora

Condenação é devido a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público

Brasil

Resultado da primeira etapa do Revalida 2025 é publicado

Em maio, o Inep publicou o edital da segunda etapa da primeira edição de 2025 do Revalida

Polícia

Motorista bêbado bate em carros estacionados e deixa um ferido

O motorista transitava em alta velocidade quando aconteceu o aacidente

Esportes

SP Open confirma presença de Bia Haddad, Luisa Stefani e Laura Pigossi

A venda de ingressos começa este mês, sendo que a entrada será gratuita para as partidas do qualifying