Cerca de 300 trabalhadores aguardam o depósito do salário

Cerca de 100 funcionários que contratados pela Douraser Prestadora de Serviços e Comércio, que presta serviço ao , ameaçam paralisar os serviços na manhã desta segunda-feira (13). Eles alegam falta de pagamento salarial.

O funcionário que trabalha como porteiro, porém preferiu não se identificar, afirma que o pagamento teria de ser depositado até o dia 8 deste mês, no entanto, o salário foi pago apenas para alguns dos trabalhadores. “Tivemos a informação de que os que possuem cargos mais elevados já receberam”, declara.

O funcionário explica que no início da manhã houve manifestação na frente do Hospital e que logo depois entraram a pedido da direção do HU. Segundo ele, até o momento os trabalhadores permanecem em seus setores.

“Estamos aguardando o dinheiro cair na conta até o meio-dia, se isso não acontecer vamos fazer uma paralisação na frente do hospital porque para nós é muito complicado. Eu sou pai de família, estou com telefone, aluguel e pensão atrasados. Todos os funcionários estão insatisfeitos com essa situação porque trabalhamos e é nosso direito receber”, pontua.

O presidente do Steac-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), Wilson Gomes da Costa afirma que entrou em contato comm a empresa e foi informado de que o pagamento será realizado ainda nesta manhã.

“Eles disseram que estavam aguardando um pagamento do hospital que só ocorreu no fim de semana e que já começaram a fazer os pagamentos. Vamos aguardar até o meio dia e se isso não acontecer vamos fazer o indicativo de greve”, destaca.

A equipe de reportagem entrou em contato com o setor que representa a Douraser no Hospital Universitário e foi informada de que o pagamento será realizado nesta segunda-feira. A empresa não informou o motivo do atraso.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.