Pular para o conteúdo
Cotidiano

Friboi alega que carne encontrada com formol foi contaminada depois de deixar a fábrica

Procon de Umuarama/PR encontrou o produto exames laboratoriais
Arquivo -

Procon de Umuarama/PR encontrou o produto exames laboratoriais

A JBS Friboi afirmou, por meio de nota, que a carne encontrada com formol em Umuarama/PR foi contaminada após deixar a fábrica de , a 363 quilômetros de . A empresa alega que não utiliza qualquer tipo de conservante em suas linhas de produção in natura, o que elimina a possibilidade da contaminação ter ocorrido dentro da unidade. 

Exames laboratoriais do Procon de Umuarama/PR descobriram a amostra de carne em outubro de 2014. Segundo a nota, a Friboi afirma que não utiliza e nunca utilizou formaldeído (formol) na linha de produção de suas fábricas de carne bovina. “Essa, ou qualquer outra fábrica da marca, não utiliza qualquer tipo de conservante em suas linhas de produção in natura”.

A empresa explicou que já prestou todos os esclarecimentos técnicos e enviou, em abril de 2015, ao Procon de Umuarama a documentação necessária que comprova que a fábrica nunca comprou a substância citada nos laudos. “Dessa forma, se o formol foi realmente identificado na amostra, a contaminação ocorreu após o produto ter deixado a fábrica”, cita a nota.

A companhia disse que até agora, os laudos apresentados por eles são inconclusivos e sequer indicam a suposta quantidade de formol identificada na amostra de carne testada. A empresa afirmou ainda que não foi autuada, nem recebeu qualquer tipo de multa, mesmo porque o processo ainda não foi encerrado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

1974 – Deputado assassinado em Chapada dos Guimarães

palmeiras

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

rio verde

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

funcionários

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

fortaleza

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

Ao longo do mais de 50 anos de carreira, Jonir se dedicou a retratar principalmente o Pantanal em suas obras

Cotidiano

Quer se vacinar contra a gripe? Veja os locais de vacinação deste domingo

Prefeitura realiza plantão de vacinação em dois bairros da Capital

Polícia

Mulher é presa com quase 500 trouxinhas de drogas no Jardim Los Angeles

A suspeita ainda tentou esconder os entorpecentes durante a abordagem policial

Cotidiano

Domingo será de tempo seco e quente, com máxima atingindo 36°C em Mato Grosso do Sul

Campo Grande amanhece com temperatura de 21°C e deve registrar máxima de 33°C