Cotidiano

Finados nas BRs: polícia flagra moto a 231 km/h e caminhão a 134 km/h

Balanço parcial revela 1,7 mil multas por excesso de velocidade

Midiamax Publicado em 02/11/2015, às 11h14

None
unnamed.jpg

Balanço parcial revela 1,7 mil multas por excesso de velocidade

Uma motocicleta a 231 km/h e um caminhão a 134 km/h estão entre os flagras da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Mato Grosso do Sul durante o feriadão de Finados. Segundo balanço parcial, 1,7 mil multas por excesso de velocidade foram registradas no período, em estradas onde o limite não passa de 110 km/h.

Para fiscalização de excesso de velocidade, a PRF está utilizando radares fotográficos a longa distância. Nestes casos, o condutor pode ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Quem estiver 50% acima do limite permitido na via será punido com multa gravíssima, equivalente a R$ 574,62, e ficará retido sem o documento.

A Operação Finados começou a zero hora de sexta-feira (30) e vai até a zero hora da terça-feira (3). Até o momento, foram 16 acidentes, dos quais oito não tiveram vítimas, sete com feridos e um morte.

Ainda segundo a PRF, 3.184 veículos foram abordados e fiscalizados e 3,9 pessoas foram fiscalizadas. Foram realizados 1 mil testes de bafômetro e 10 pessoas foram presas por dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Veículo de carga a 134 km/h em BRA PRF não divulgou os locais onde os flagras foram feitos. Mas, faz alerta aos motoristas para que tenham atenção redobrada na volta do feriadão.

Jornal Midiamax