O domingo deverá ser de chuva na maior parte do Estado

Com termômetros na casa dos 30º C, o feriadão em Mato Grosso do Sul deve ser quente, mas segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) o tempo deve variar entre nuvens, períodos com sol e pancadas de chuvas, principalmente no oeste e sul do Estado, onde deve chover forte em pontos isolados. 

Para a sexta-feira (30), a previsão é de tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no decorrer do dia, especialmente no oeste e noroeste, onde pode chover forte da tarde para a noite. A temperatura mínima será de 20º C e a máxima de 34º C. Em Campo Grande o dia será de sol entre muitas nuvens com previsão de chuva no início da noite. As temperaturas ficarão entre 22º C e 32º C.

No sábado (31), as instabilidades ganham força e pode chover no decorrer do dia no oeste, centro e sul do Estado. As temperaturas variam entre 31º C e 20º C. No domingo (1) a previsão é de tempo encoberto com pancadas de chuva. Chove forte em pontos isolados, especialmente no centro leste do Estado. A temperatura tem um leve declínio e a mínima registrada será de 18º C.

Na Capital, o sábado será quente com sol entre nuvens e previsão de chuva em áreas isoladas no decorrer do dia. A temperatura mínima será de 22º C e a máxima de 29º C. O domingo pode ser chuvoso com termômetros marcando mínima de 21º C e máxima de 28º C.

Já na segunda-feira (2) a previsão é de tempo nublado é de tempo nublado com chuva em qualquer momento do dia. A temperatura mínima registrada no Estado será de 18º C e a máxima de  33º C. Em Campo Grande a mínima será de  21º C e a máxima  30º C. (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)