Tardes terão curtos períodos de chuva e sol intercalados

O feriadão de Tiradentes deve ter chuva e queda de temperatura, conforme previsão do Cemtec-MS  (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul). De sábado (18) até terça-feira (21), as tardes terão curtos períodos de chuva e sol intercalados em todo Mato Grosso do Sul. 

Com queda de temperatura expressiva (as máximas não passarão de 30°C e as mínimas são de 21°C), o sábado deve ser de chuva em todo o estado. Nas regiões sul e oeste pode chover até 20 mm (milímetros) e nas regiões norte e centro, as chuvas podem atingir até 12 mm.

No domingo há grande possibilidade de chuva forte na região oeste do Estado. Em Porto Murtinho o volume estimado é de 30 mm. Na região sul também choverá forte e o volume previsto é de 25-30 mm. A temperatura sofrerá uma queda, principalmente na região sul e tende a registrar valores mínimos de 14°C. Na Capital, chuva de até 12 mm intercalada com sol. Temperatura mínima: 20°C e máxima de 28°C. Umidade relativa do ar mínima de 60%.

A segunda-feira será mais um dia com curtos períodos de chuva e sol intercalado. O volume será mais baixo, mas as chuvas registrarão em torno de 10-12 mm. Possibilidade de vento moderado a forte na região oeste e na Capital, onde a chuva será de curta duração. Temperatura pela manhã de 21°C e a tarde 28°C. 

Na terça-feira é esperada chuva de mais de 30 mm na região sul. Nas demais regiões, a chuva não ultrapassará os 15 mm. Em predomínio de sol na maior parte do dia, mas há possibilidade de chuva à tarde e em parte da noite. Manhã com 21°C e a tarde 29°C. 

Baixa umidade relativa do ar

Durante todo o feriado a umidade relativa do ar estará baixa, chegando a no máximo 60%. O índice de radiação ultravioleta ficará entre 8-9 para o Estado, valor considerado muito alto a extremo. Onde há nebulosidade esse índice tende a ser atenuado em até 70%.