Mais de 50 famílias moram no Prédio Carandiru

Famílias que ocupam  prédio abandonado no Conjunto Residencial Mata do Jacinto, em , se revoltaram com o corte de energia elétrica, feito na noite dessa quarta-feira (29) e atearam fogo em entulhos na Rua Jamil Basmage.

O prédio é conhecido como Carandiru e está ocupado atualmente por 55 famílias desde 1998, diz Cléria Mares, líder dos moradores.. De acordo com ela, o nome do residencial é Atenas e a empresa responsável pela obra faliu. Os apartamentos têm acesso à luz elétrica por meio de ligações clandestinas. 

O protesto, segundo ela, é para chamar a atenção da Energisa, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Campo Grande, que seria a responsável pelo corte da luz.

No entanto, Cléria se queixa da atitude, pois afirma que desde 2007 as famílias tentam regularizar a situação, mas não chegam a um acordo.

“Tentei por diversas vezes falar com a empresa para regularizar a situação, levei fatura de água, holerites, mas não houve acordo. Agora precisamos da energia elétrica, pois há idosos e crianças que necessitam fazer inalação diariamente”, declarou.

Por causa do impasse, Cléria e outros moradores do prédio procuraram a Defensoria Pública. O Jornal Midiamax entrou em contato com a Energisa e aguarda posicionamento da empresa sobre o ocorrido.