Pular para o conteúdo
Cotidiano

Família pula de ‘posto em posto’ para tentar atendimento a idosa com crise alérgica

Aos 73 anos, ela esperou mais de uma hora em no bairro Tiradentes
Arquivo -

Aos 73 anos, ela esperou mais de uma hora em no bairro Tiradentes

Familiares de uma mulher de 73 anos reclamam do descaso sofrido no posto de saúde do bairro Tiradentes nesta quinta-feira (19). Com crise alérgica e falta de ar, Luzia Rodrigues Queiroz esperado mais de uma hora no posto de saúde, mas acabou saindo sem atendimento.

De acordo com a filha da idosa, a técnico administrativo Rosana da Silva Queiroz de Almeida, a idosa costuma apresentar crises periódicas de alergia, mas nunca na intensidade desta quinta-feira. Ao chegar no posto de saúde, Rosana conta que a mãe chegou a passar pela triagem e ser encaminhada para um quarto, mas mesmo depois de esperar mais de uma hora nenhum médico apareceu.

“Minha mãe chegou com muita falta de ar no posto. Chamaram ela para a triagem e ao aferirem a pressão dela viram que estava muito alta. Encaminharam ela para um quarto e disseram que logo o médico a atenderia. Esperamos mais de um hora e ninguém apareceu. Minha mãe gritava com falta de ar e ninguém foi ajudar”, diz Rosana indignada.

Rosana conta que vendo a crise da mãe piorar decidiu leva-la para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próximo, mas foi advertida por uma funcionária do posto sobre a responsabilidade que teria a partir do momento que retirasse a idosa do local. “Me disseram que se minha mãe morresse no meio do caminho a culpa seria minha”. 

A idosa foi levada para o UPA Universitário, mas para se resguardar Rosana registrou um Boletim de Ocorrência e pretende representar no Ministério Público contra o precário atendimento no local. Entramos em contato com a Prefeitura de e fomos informados que, neste caso, Rosana deve fazer uma denúncia formal à Ouvidoria do SUS/Sesau no telefone 3314-9955, relatando toda a situação.  (Texto sob supervisão de Marta Ferreira)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Empresa têxtil

Empresa têxtil abre 150 vagas de emprego em Campo Grande

goleiro bruno abandona futebol

Goleiro Bruno abandona futebol e segue nova carreira secreta

Morre em SP Amado Moura, fisiculturista de Três Lagoas

Adolescente é ferido por tiro ao deixar arma cair durante manejo de carneiros em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

lula veto

Lula veta aumento no número de deputados na Câmara

Últimas Notícias

Cotidiano

Antes de taxação do Trump, Brasil fecha junho com recorde de exportação de carne bovina

Para o Governo do Estado, a suspensão da exportação de carne bovina aos EUA pode baratear o preço do alimento em MS

MidiaMAIS

Reforma no Monumento dos Tuiuiús é concluída e terá novidade em Campo Grande

Mudança foi proposta por construtora e aceita pelo artista plástico responsáveil pela obra

Famosos

Sertanejo Luciano Rocha morre após passar mal durante show em SC

Luciano Rocha se apresentava com o Grupo Som Baileiro quando começou a sentir dores e precisou ser levado ao hospital às pressas; entenda

Cotidiano

MS recebe 50 mil doses da nova vacina contra meningite

O estado contabiliza 73 notificações da doença em 2025, sendo 35% entre crianças de 0 a 11 anos