Encontro termina neste sábado (6) com oficinas

Com o tema “Crie e Recrie – Percepções e Ações”, um evento voltado para educação infantil reuniu 1.200 de diferentes municípios de Mato Grosso do Sul. As atividades que tiveram início nessa quinta-feira (5), feriado de Corpus Christi, serão encerradas com a realização de 30 oficinas na manhã deste sábado (6).

Conforme a presidente da (Organização mundial para Educação), este é o 26º Encontro Estadual de Educação. “Cada ano lançamos um tema diferente e sempre ministramos palestras e depois realizamos oficinas para que os educadores coloquem em prática o que foi ensinado”, explica.

A presidente da Omp destaca que os assuntos abordados ajudam na formação dos professores e no desenvolvimento em sala de aula. “Fazemos várias apresentações culturais, palestras, oficinas que ajudam ao professor a desenvolver a melhor forma de cuidar e educar”, destaca.

Professora e coordenadora, em Naviraí, distante a 359 quilômetros de , Cleonice Rodrigues da Silva, leciona há 26 anos e diz que participou de 22 dos 26 encontros já promovidos.

“Eu considero que este sea um momento de reflexão e retomada do fazer pedagógico e a gente acaba aprendendo a ver a infância e a educação com outro olhar e ainda usamos tudo isso não apenas em sala de aula, mas também no interagir, aprender com o outro. Crescemos como pessoas”, ressalta.

A pedagoga, também trouxe para o evento outras 50 professoras de Naviraí. Ao todo, educadores de 20 municípios participam do evento que será encerrado amanhã.