Cotidiano

Estudantes de mais de 1,7 mil universidades participam do Enade

Mais de 550 mil estudantes participam da prova

Midiamax Publicado em 22/11/2015, às 15h15

None
concurso_1.jpeg

Mais de 550 mil estudantes participam da prova

Neste domingo (22), mais de 550 mil acadêmicos matriculados em 1.760 universidades em todo o país, participam da prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Realizam as provas, acadêmicos de cursos que conferem diploma de bacharel em administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, jornalismo, publicidade e propaganda, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo, teologia e turismo.

Alunos de cursos que conferem diploma de tecnólogo em comércio exterior, design de interiores, design de moda, design gráfico, gastronomia, gestão comercial, gestão de qualidade, gestão de recursos humanos, gestão financeira, gestão pública, logística, marketing e processos gerenciais, também serão avaliados.

O objetivo da prova é avaliar o conhecimento dos acadêmicos sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O estudante que não compareceu ao exame ou deixar o local antes do tempo mínimo de uma hora após o início do exame, ficará em situação irregular na instituição de ensino.

As provadas tiveram início às 13 horas, horário de Brasília e terão quatro horas de duração. Os estudantes poderão deixar o local da sala com o caderno de questões depois de três horas do início do exame.

Jornal Midiamax