Pular para o conteúdo
Cotidiano

Estudantes acusam Uniderp de usar problemas no Fies para ameaçar alunos

Universidade: alunos não são forçados a assinar contrato
Arquivo -

Universidade: alunos não são forçados a assinar contrato

Alunos de vários cursos da Universidade Anhanguera/, em , fecharam a Avenida Ceará, na noite dessa quarta-feira (25) em protesto por falta de aulas por problema com o (Fundo de Financiamento Estudantil).

De acordo com um aluno de direito, que não quis se identificar,  a universidade está chamando os alunos para assinarem contratos caso o Fies não cubra todas as despesas. “Nessa quarta (25) avisaram que não haveria aula porque a universidade estava com problemas com o Fies. E, caso as despesas não sejam cobertas pelo fundo, a faculdade quer que os alunos paguem a diferença”, fala o estudante.

Ainda segundo o estudante com o reajuste do fundo estudantil, os alunos não estão conseguindo mais contratar 100%. Outro aluno reclama que a faculdade não explica qual o problema. “Não sabemos se o problema é com a universidade, ou com o fundo estudantil por que quando tentamos aditar o contrato consta na página que para aquela instituição estão esgotado os contratos”.

Outro aluno de direito, que não quis se identificar, diz que a universidade tem segurado os contratos dos acadêmicos “Estão segurando nosso documentos para finalização do Fies, assim não conseguimos terminar a contratação e daí oferecem um parcelamento como opção”, fala o estudante que ainda revela que caso não seja feita a opção do parcelamento, os alunos serão barrados a partir do dia 2 de abril.

Segundo nota divulgada pela Universidade Anhanguera/Uniderp os alunos que se reuniu com os alunos para esclarecer prazo de matrícula e sobre o parcelamento especial disponibilizado pela Instituição de Ensino, caso o aluno não consiga contratar o Fies. A universidade ainda afirma, que caso seja feita a contratação o aluno será ressarcido.

 


Clique aqui para assistir ao vídeo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Feira do balaio

Feira O Balaio reunirá mais de 150 expositores na Esplanada Ferroviária de Campo Grande

Motorista embriagado é preso após cair em ribanceira na Avenida Duque de Caxias

Adolescente relata abuso e escola aciona GCM em Campo Grande

Dor da separação: Realidade de 80% das mulheres encarceradas no presídio de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Quando a vida surpreende, mães reinventam ‘manual da maternidade’

Últimas Notícias

Polícia

Carro recheado de entorpecentes capota na MS-164; motorista fugiu do local

A cena chamou atenção de quem passava pelo local

Política

Deputados de MS aprovaram 5% de aumento salarial a servidores e outros 10 projetos durante a semana

Deputados estaduais aprovaram 11 projetos nas três sessões ordinárias

Polícia

Mulher denuncia abuso durante massagem gratuita em ação de Dia das Mães em Campo Grande

O homem acusado de importunação sexual prestava serviços como freelancer para a marca responsável pela ação

Polícia

Taxista é preso suspeito de estuprar passageira em MS

Vítima buscou ajuda em hospital.