Escolas particulares aderem ao Maio Amarelo para alertar sobre prevenção no trânsito

Campanha foi realizada em frente da Escola Mace

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campanha foi realizada em frente da Escola Mace

Nesta manhã de sexta-feira (15) foi realizado o “Dia D” do Maio Amarelo em frente à Escola Mace, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro. Os alunos e professores foram às ruas orientar pais e condutores sobre um trânsito mais seguro.

A cor amarela se destacou na frente do colégio, com faixas do movimento que visam à redução de acidentes, bexigas e camisetas da mesma cor. As crianças estavam com cata-vento amarelo, informativos, cartolinas e diziam em coro “Respeite o Trânsito”, para mobilizar a sociedade.

“A partir de agora, 40 escolas e todas as universidades particulares farão atividades pedagógicas focadas em 10 dicas de segurança de trânsito, que serão debatidas semanalmente. Temos as mais variadas propostas para promover durante todo esse mês do Maio Amarelo”, contou a presidente do Sinepe/MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul).

 No decorrer da ação, todos deram dicas sobre segurança, foram entregues fitas amarelas e folhetos para abordar o tema trânsito. Os agentes de fiscalização e servidores do setor de educação da Agetran contribuíram com a fluidez da via durante a abordagem das crianças aos condutores dos veículos que trafegavam pela Avenida Fernando Corrêa.

 “Nosso objetivo foi alcançado. Tudo ocorreu tranquilamente. Os condutores receberam os informativos e foram orientados sobre a importância do Movimento, que com certeza, surtirá o efeito positivo que desejamos, ou seja, a redução das mortes e acidentes”, contou o agente da Agetran, Emerson de Almeida, de 42 anos.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga