Comissão protocoliza documento com proposta de reajuste

O documento recebido pela Comissão de Enfermeiros, na manhã desta sexta-feira (3), que colocaria fim à greve da categoria não tem proposta nenhuma, afirma Hederson Fritz, representante dos enfermeiros do Sinte PMCG (Sindicato dos Trabalhadores de Enfermagem da Prefeitura de ).

“O documento só ressalva que a Prefeitura não tem dinheiro, e que uma proposta deve ser feita, mas sem data definida”, explica. De acordo com Fritz a comissão irá protocolizar ainda na tarde desta sexta-feira (3) na Semad (Secretaria Municipal de Administração), um documento com uma proposta de acordo. “Agora vamos esperar a Prefeitura avaliar para depois em assembleia decidirmos pelo fim ou não da greve”, ressalta.

Na próxima terça-feira (7) a categoria tem uma reunião marcada, com o secretário da pasta, Wilson do Prado, para tentar um acordo. A audiência só foi possível depois de uma solicitação judicial.

A paralisação que começou no dia 20 de junho, já dura 13 dias. A categoria, que tem em seu quadro cerca de mil servidores, reivindica reajuste de 8,5%.