Via MS venceu dois lotes de licitação no trecho
A Via MS Engenharia, de Campo Grande, venceu a licitação para obras na rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque, trecho considerado entre os mais críticos no trânsito da Capital. A empresa venceu os dois lotes previstos na tomada de preços número 008/2015, lançado em março.
Conforme a publicação desta terça-feira (9) no Diário Oficial do Estado, o objeto da licitação é “execução de obras, sendo: lote I, infraestrutura urbana para implantação dos serviços de drenagem, obras complementares, acessibilidade, corredor exclusivo Norte, Avenida Mato Grosso com Avenida Nelly Martins, e lote II, execução de obras de infraestrutura urbana para implantação dos serviços de sinalização horizontal, vertical e semafórica na Avenida Mato Grosso com Avenida Nelly Martins”.
A publicação traz que a Via MS “resultou vencedora conforme parecer técnico/jurídico conclusivo”, já homologado pelo prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP). Não, no aviso de resultado, detalhes sobre o custo do projeto, por exemplo.
Mudanças no ordenamento viário da rotatória foram anunciadas em meados do ano passado. Na ocasião, foi informado que o projeto custaria em torno de R$ 1,5 milhão, financiado por meio de convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
Segundo dados disponíveis para consulta na internet, a Via MS Engenharia e Consultoria foi fundada em 2000 e tem sede em Campo Grande.