Enquanto isso, o serviço continua sendo oferecido na sede da Agetran

Inicialmente marcado para começar a funcionar nesta quinta-feira (9) o novo sistema de emissão de cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes só deve começar a emitir os cartões na semana que vem. Enquanto isso, o serviço continua sendo oferecido na sede da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

De acordo com comunicado emitido pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito, “a data de produção do cartão de vagas especiais de estacionamento sofreu alteração e será a partir da próxima quarta-feira (15) devido a questões de logística do fornecimento do item de segurança a ser utilizado no cartão.”

 

Novo sistema de emissão

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em parceria com a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e o MPE (Ministério Público do Estado) lançaram na manhã de hoje (09) em coletiva realizada no auditório do Ministério Público Estadual,  um sistema único que vai facilitar o acesso ao cartão de estacionamento para vagas de idosos e deficientes.

 A partir de agora o cartão poderá ser emitido além da Agetran, em todas as agências do Detran em Campo Grande e na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Com o novo sistema, o usuário que necessita da obtenção do cartão de estacionamento poderá iniciar o processo pela internet. No site www.detran.ms.gov.br estará disponível um link, onde o usuário preenche seus dados e imprime o formulário. Com esse formulário, documentos pessoais e laudo que comprove a deficiência, o usuário vai até uma Agência do Detran e retira seu cartão de estacionamento, o cartão é emitido na hora.

Segundo a diretora de educação de trânsito, Marlene Nogueira Rondon, do total de 216.310 pessoas com direito a vagas especiais, 146.454 são idosos e as outras 69.856 têm alguma deficiência.

A partir de sexta-feira (10), estará em prática à orientação aos condutores sobre o respeito às vagas especiais.  E em janeiro de 2016 a infração passará de leve para grave. Para mais informações e para preencher o formulário o usuário pode acessar o site do Detran, através do endereço www.detran.ms.gov.br